MundoVino

Vinícola argentina Catena Zapata vai para a Place de Bordeaux

Dois dos principais vinhos da Catena Zapata passaram a ser vendidos pelo grupo Place de Bordeaux


Depois da norte-americana Inglenook se juntar à Place de Bordeaux (sistema de comerciantes bordaleses) para distribuir seus vinhos, agora é a vez de outro ícone do Novo Mundo também entrar para o time dos “négociants”. A Catena Zapata, da Argentina, colocará dois de seus principais vinhos, o Nicolás Catena Zapata 2015 e o Adrianna Vineyard "Mundus Bacillus Terrae Malbec" 2015, para serem vendidos na Europa e na Ásia por meio da Place.

[Colocar Alt]

A vinícola argentina assinou um acordo com um grupo de 10 comerciantes. “Há muito admiro o compromisso dos negociantes de Bordeaux de distribuir os melhores vinhos de Bordeaux a colecionadores de todo o mundo. Através de nossa parceria de quase 20 anos com a família Rothschild (Lafite) na Argentina (Bodega Caro), meu pai e eu desenvolvemos um profundo respeito pelos bordaleses”, afirmou Laura Catena.

Um porta-voz de Catena Zapata disse que a propriedade antecipou a venda de cerca de 50% da produção dos dois vinhos pela Place de Bordeaux. O vinho Nicolás Catena Zapata, cuja primeira safra é de 1997, é um corte de Cabernet Sauvignon e Malbec, que envolve 200 vinificações separadas de cada fileira de vinha. A safra 2015 é composta por 83% de Cabernet Sauvignon e 17% de Malbec.

OUTROS ESTRANGEIROS NA PLACE

Além de Catena e Inglenook, a Place de Bordeaux distribui alguns outros poucos produtores de fora da França, como Masseto, da Itália, Opus One, da Califórnia, Seña e Almaviva, do Chile, por exemplo.

Da redação

Publicado em 17 de Dezembro de 2018 às 20:00


Notícias Catena Zapata Place de Bordeaux Nicolás Catena Zapata Adrianna Vineyard

Artigo publicado nesta revista

CROFT 430 ANOS

Revista ADEGA 156 · Outubro/2018 · CROFT 430 ANOS

VERTICAL COM SAFRAS HISTÓRICAS