Tênis e Vinho

Vinícola da Família Djokovic lança seus primeiros rótulos

O tenista Novak Djokovic e seu tio Goran Djokovic produzem vinhos na Sérvia, terra natal da família

Tenista lançou seus primeiros vinhos
Tenista lançou seus primeiros vinhos

por André De Fraia

Depois de alguns anos de espera e até uma pequena polêmica no início do ano quando o atleta foi acusado de promover o consumo de álcool, os tão esperados vinhos da Família Djokovic foram lançados. O famoso tenista e sua família fundaram uma adega em Šumadija, região central da Sérvia e os primeiros vinhos lançados são o Djokovic Chardonnay 2020 e Djokovic Syrah 2020.

“São muitos os desafios, mas tentamos alcançar o máximo neste negócio, como em tudo. Nem todos os golpes de Novak com a raquete são perfeitos, mas ele ainda é o melhor do mundo” diz Goran Djokovic, tio do tenista e diretor da vinícola.

Djoko, como é apelidado o tenista, é hoje o número 7 do ranking da Associação de Tenistas Profissionais, a ATP, mas detém o recorde de mais semanas no topo da lista, ao todo 373 semanas, é o segundo com maior número de Grand Slams (21 no total, perdendo para Rafael Nadal que tem 22) e é o maior campeão dos Masters 1000 com 38 conquistas.

Ao todo, a Família Djokovic possui 6 hectares em um dos mais promissores terroirs da Sérvia, metade com Chardonnay e um pouco de Viognier e a outra metade de Syrah. A decisão pelos vinhos passou diretamente pelo gosto pessoal de Nole, especialmente o Syrah, incomum na Sérvia, mas que é a casta tinta predileta do tenista.

Nessa primeira safra, cerca de 8.500 garrafas foram produzidas, mas a vinícola deve dobrar a produção já em 2023. A capacidade projetada da adega é de cerca de 60.000 litros, ou seja, 80.000 garrafas podem ser produzidas por ano. A vinícola da família Djokovic ainda contará com um centro de visitação que estará pronto em breve.

palavras chave

Notícias relacionadas