O setor da enogastronomia investe pesado em ações no mundo do futebol
por Silvia M. Rosa
O site italiano 'Wine News' fez uma pesquisa com os principais times da série A do Campeonato Italiano de futebol e descobriu que o mundo da enogastronomia é um patrocinador de peso dos clubes, seja nos uniformes, nas ações VIP dentro dos clubes ou em eventos esportivos.
Alguns dos exemplos do mundo do vinho são: a Fiorentina que tem como partner de hospitalidade VIP a Ruffino e o vinho Santa Cristina (da Antinori) como patrocinador, o Inter (de Milão) tem a Cavit como parceira oficial, o Hellas Verona que tem entre os patrocinadores o Amarone della Valpolicella 'La Dama' e o Livorno que é patrocinado pela Fattoria Poggio Gagliardo.
Para os italianos, o vinho não pode ser desassociado do esporte e nem da alimentação, e por isso precisa estar presente como patrocinador de eventos de massa. Uma boa lição para outros países, como o Brasil, por exemplo.
smr