Wine Run no Vale do São Francisco bate recorde de inscritos

Edição do Vale do São Francisco contará com 750 participantes, o maior número em corridas na região

por Redação

Wine Run 2

Participantes fazem treino

Fechadas as inscrições para a terceira edição da Wine Run, a meia-maratona vai contar com 750 inscritos, o maior número para uma prova de corrida na região do Vale de São Francisco, Juazeiro, Casa Nova e/ou Petrolina. Corredores de 16 estados brasileiros vão participar da prova neste sábado, dia 16.

Para adaptar os atletas, no dia 3 de outubro, a Associação Pernambucana de Atletismo (APA – Petrolina) realizou um “treinão” para os competidores da edição da Wine Run do Vale do São Francisco, ocorrido na Fazenda Fortaleza, em Casa Nova, Bahia. A intenção era acostumar os competidores com o solo e clima do local.

"Foi muito bom. Fizemos o primeiro trecho da prova, os 9 quilômetros iniciais. A Fazenda Fortaleza nos deu total apoio, com a marcação do percurso, postos de hidratação com água gelada e frutas após o treino. Foi um belo simulado", elogia o professor Marciano Barros, da APA.

A meia-maratona do Vale do São Francisco terá sua largada no dia 16, com horário antecipado para atender as necessidades dos competidores devido ao clima intenso da região, agora marcado para 7h15. Para amenizar ainda mais o calor do percurso, os participantes poderão contar com uma série de micro-aspersores (equipamento de irrigação dos parreirais) instalados ao longo do trajeto.

Para quem está se preparando para a disputa, o treinador da APA faz uma recomendação. “A partir desta semana, é hora de fazer uma compensação, com uma preparação mais leve, para que o atleta chegue descansado à disputa."

Mais informações em www.winerun.com.br

palavras chave

Notícias relacionadas