MundoVino

Alejandro Santo Domingo comprou parte do château bordalês Pétrus

Acredita-se que o bilionário tenha investido 200 milhões de euros na compra

por Redação

No início setembro, um rumor abalou Bordeaux. A revista francesa Revue des Vins de France informou que o dono da Pétrus, a família Moueix, havia vendido uma participação de 20% em sua propriedade em Pomerol. Em seguida, o jornal Les Echos apontou que o comprador era Alejandro Santo Domingo, empresário do mercado financeiro e filantropo colombiano-americano, classificado em 499º lugar na lista de bilionários da Forbes World em 2018 e com uma fortuna pessoal de US$ 3,9 bilhões.

Segundo o jornal, Jean Moueix informou que o acordo foi feito para ajudar a garantir o futuro a longo prazo da propriedade. A família foi procurada por outros meios de comunicação para confirmar a compra, mas não foi encontrada. No entanto, um porta-voz de Pétrus confirmou a notícia ao site The Drinks Business.

Segundo ele, o negócio, na verdade, teria ocorrido há um ano e até então não havia sido divulgado. A propriedade não quis confirmar o valor pago, embora acredita-se ter sido algo em torno de 200 milhões de euros (ou seja, o valor total da icônica propriedade estaria sendo avaliado em um bilhão de euros). Como Pétrus tem aproximadamente 11,4 hectares de vinhas, isso significa cerca de € 87 milhões por hectare. Se for verdade, essa se tornará a compra de vinhedo mais cara já registrada.

A família de Santo Domingo é acionista da gigante cervejeira Budweiser. Santo Domingo também faz parte do conselho do Metropolitan Museum of Art e é casado com a filha do duque de Wellington, Lady Charlotte Wellesley

palavras chave

Notícias relacionadas