A ação conjunta entre as Polícias Federais da Argentina e do Brasil realizou incursões em estabelecimentos dos dois países
por Redação
Uma ação conjunta entre a Administração Federal de Receitas Públicas (AFIP), as Polícias Federais da Argentina e do Brasil e o Instituto Nacional de Vitivinicultura (INV) da Argentina desmantelou uma quadrilha que contrabandeava vinhos de alto padrão para o Brasil. Ao todo foram 12.500 garrafas de vinho no valor de 65 milhões de pesos.
A megaoperação contou com a participação de 95 agentes e realizou cerca de trinta incursões em estabelecimentos de Misiones, Córdoba, Mendoza e Buenos Aires e também em cidades fronteiriças no Paraguai e no Brasil. Grande parte da carga era enviada de Misiones, a região abarca cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Essa não é a primeira apreensão realizada em Misiones pela AFIP. Em abril deste ano, o órgão apreendeu 2.800 garrafas de vinho de alto padrão avaliadas em mais de 16 milhões de pesos. A carga foi encontrado por funcionários do órgão em armazéns pertencentes a duas empresas de transporte, logística e distribuição que não possuíam a correspondente documentação comprovativa da posse da mercadoria que permitisse verificar sua rastreabilidade.
+lidas
Vinícola anuncia festa de Réveillon 2025 em Santa Catarina
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera