O guia jurídico criado pela Ordem dos Advogados de Bordeaux aborda questões do direito do trabalho, direito das marcas e direito rural
por Redação
O Instituto dedicado ao direito do vinho na Ordem dos Advogados de Bordeaux lançou o Guia Jurídico Para Jovens Viticultores. Produzido por cerca de 15 advogados especializados em direito do trabalho, direito das marcas e direito rural, o apresenta o estatuto jurídico completo com linguagem acessível.
Dentre os assuntos, o guia tratará de questões relacionads à rotulagem, embalagem e regulamentação europeia; transmissão das explorações vitivinícolas e direito das plantações e arrendamentos; exportação; controles de fraude e direito trabalhistas. “A profissão do vinho é emocionante, mas muito difícil e muitas vezes ingrata. Queremos aos viticultores que estamos aqui para questões técnicas”, explica o advogado Jean-Baptiste Thial de Bordenave, que preside o Instituto.
O guia será disponibilizado gratuitamente através do site do Barreau Bordeaux da Ordem dos Advogados e regularmente complementado e corrigido de acordo com as evoluções do setor e da legislação. O Barreau de Bordeaux é o único na França que possui um instituto dedicado exclusivamente ao direito do vinho.
+lidas
Vinícola anuncia festa de Réveillon 2025 em Santa Catarina
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera