Mundo Vino

Brazil Wine Challenge recebe número recorde de vinhos

Único concurso com a chancela dos grandes órgãos internacionais terá 774 amostras de 16 países e quatro continentes

por André De Fraia

Ocorrerá entre os dias 13 e 16 de outubro no Centro Empresarial de Bento Gonçalves a décima edição do Brazil Wine Challenge, único concurso do país que conta com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho, OIV, e da União Internacional de Enólogos, UIOE.

LEIA MAIS

» Degustação da “safra das safras” ocorrerá on-line

» A safra das safras

A organização feita pela Associação Brasileira de Enólogos (ABE) recebeu esse ano 27% mais amostras que a última edição que ocorreu em 2018, o concurso ocorre bianualmente. Serão 774 vinhos de 16 países que o corpo de jurados formado por enólogos, sommeliers e jornalistas da Bolívia, Brasil, Chile, França e Itália terão a oportunidade de degustar e avaliar.

O presidente da ABE Daniel Salvador destaca: “Este expressivo e inédito número de amostras mostra que o Brasil é um mercado em potencial, visado por produtores do mundo todo. O Brazil Wine Challenge é uma grande oportunidade de avaliar tecnicamente a qualidade de vinhos do mundo inteiro, servindo de referência para o consumidor.”.

O concurso seguirá todos os protocolos de segurança e regras de distanciamento social estabelecidos pelos órgãos competentes, contando com um sistema de avaliação totalmente informatizado, garantindo maior agilidade e segurança na captação e tabulação dos dados.

O concurso desponta como um dos mais importantes e respeitados do cenário internacional e seguirá rígidas normas. Desde o recebimento das amostras, com apenas duas pessoas tendo contato com os produtos, até a temperatura da degustação, visando sempre se manter com um elevado nível técnico e prestígio.

A novidade fica por conta de amostras vindas do Marrocos, é a primeira vez que o país africano envia vinhos para o Brazil Wine Challenge.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas