Relatório britânico mostra que pessoas de 18 a 24 anos preferem o rosa dentro das taças
por Redação
A rede de supermercados britânica Sainsbury publicou um relatório esta semana mostrando que os jovens da chamada "Geração Y" (nascidos após os anos 1980) estão preferindo comprar vinho rosé a outros tipos da bebida. Na pesquisa, muitos dos entrevistados apontaram a escolha como consequência das celebridades.
Para a gerente de bebidas da rede de supermercados, Elizabeth Newman, o aumento de pessoas famosas produtoras de vinho rosé cresceu muito e isso instigou os millenials a consumirem um rosé cada vez mais claro e também mais caro.
As estrelas de Hollywood donas de rótulos rosé, como Brad Pitt e Angelina Jolie com o vinho Château Miraval e Drew Barrymore, que lançou seu rótulo recentemente, são as principais influências dos jovens. Elizabeth afirma que os vinhos mais antigos, como Whispering Angel, também estão em alta entre os novos amantes de vinho.
Segundo dados do relatório, pessoas de 18 a 24 anos estão mais propensas a servir um vinho rosé do novo mundo, do que um tinto encorpado para seus convidados. Diferentemente dos adultos na faixa dos 45 anos, que preferem uma garrafa de tinto do velho mundo.