Revista ADEGA
Busca

Sustentável

Centro Turístico da Viña Concha y Toro obtém certificação de turismo sustentável

Certificado Preferred by Nature mostra que as instalações atendem critérios ambientais e sociais


O processo levou mais de um ano e envolveu distintas áreas e filiais da companhia
O processo levou mais de um ano e envolveu distintas áreas e filiais da companhia

Entre os meses de julho e dezembro de 2021, o centro turístico da Concha Y Toro, situado em Pirque, passou por um pioneiro processo de auditoria em sustentabilidade. O objetivo era obter uma certificação “verde” conhecida como Preferred by Nature para mostrar que são atendidos critérios ambientais e sociais. O processo levou mais de um ano e envolveu distintas áreas e filiais da companhia. 

Sendo assim, o centro turístico recebeu a primeira certificação no Chile e no mundo para esta categoria de serviços turísticos. Dentro dos aspectos avaliados encontram-se os requisitos “Empresariais, Socioculturais e Ambientais”, os quais em seu conjunto alcançaram uma alta pontuação geral de 97,98%, o que supera 70% dos requisitos gerais do padrão aplicado e demonstra o cumprimento de 100% dos indicadores críticos. 

“Receber este reconhecimento reflete não somente os esforços que estamos fazendo como empresa para implementar um modelo de turismo sustentável, como também o compromisso de todos nós para levar sustentabilidade ondo que quer que estejamos”, disse Valentina Lira, gerente de Sustentabilidade da Viña Concha y Toro.

“Acreditamos que este reconhecimento está em linha com a visão de futuro que queremos dar a este lugar tão importante para nós e para a Viña. Almejamos mostrar este reconhecimento aos nossos visitantes e que nossa gente também se sinta orgulhosa dos avanços que vamos gerando em sustentabilidade”, apontou Matías Holzapfel, subgerente de Premium Retail da VCT Chile. 

Para encontrar alguns dos mais bem pontuados rótulos da Concha Y Toro, clique aqui

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Ebook ADEGA - Os melhores de 2021

Redação
Publicado em 17/03/2022, às 10h00


Mais Mundovino