Pela segunda vez o champagne Fleur de Miraval, criado pelo ator Brad Pitt e a família Perrin, será servido na festa do Oscar
por Redação
O espumante oficial da cerimônia do Oscar, o mais importante prêmio do cinema mundial, será o Fleur de Miraval, produzido pelo premiado ator Brad Pitt. Essa é a segunda vez que o champagne é selecionado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Além de ser servido durante toda a festividade de entrega do Oscar, que acontecerá no dia 12 de março, bem como no Governors Ball (pós-festa oficial) e nos demais eventos relacionados ao prêmio, inclusive em Nova York e Londres.
O ator adquiriu o Château Miraval, localizado np vilarejo de Correns, ao norte de Brignoles, ao lado de Angelina Jolie em 2008, mas oito anos depois a atriz vendeu sua participação na vinícola Province depois de pedir o divórcio.
Desde o início Pitt trabalhado com a família Perrin, famosa pelo Château de Beaucastel, para ampliar o seu Champagne Rosé, criado a partir de uma mistura de 75% de uvas Chardonnay maduras e 25% de uvas Pinot Noir jovens.
Segundo Pitt, a parceria com a família Perrin, que cultiva em Champagne há quase seis gerações trouxe uma riqueza de experiência em vinificação para o empreendimento.
A presença no Oscar não ocorre apenas pela fama ou talento de ator de Pitt, mas segundo os organizadores, em especial pela qualidade excepcional do Fleur de Miraval.
+lidas
Qual o vinho certo para harmonizar com bacalhau?
Conheça a incrível jornada da cortiça: da floresta portuguesa à rolha que preserva seu vinho
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Imitação do Petrus? Justiça proíbe vinho de comediantes brasileiros
Dicas de harmonização com peru de Natal