Cidade no Alentejo, em Portugal, será a capital europeia do vinho em 2015

Depois da nomeação de melhor região vinícola do mundo para visitar, Alentejo continua ganhando prêmios que atraem turistas internacionais

por Redação

Reguengos de Monsaraz, na região do Alentejo, em Portugal, foi eleita "Cidade Europeia do Vinho 2015" pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN). O título pretende destacar a cidade símbolo do desenvolvimento vitivinícola na Europa, permitindo impulsionar a promoção dos vinhos não só da cidade, mas de todo a Alentejo, a maior região de Portugal.

 O Alentejo já acumula vários prêmios, em um deles, concedido pelo USA Today, a região foi eleita a melhor vinícola do mundo para se visitar."Estamos bastante satisfeitos com mais uma eleição, já que ela solidifica a posição do Alentejo como um destino que privilegia a qualidade dos seus produtos", diz Vitor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção do Alentejo.

Para se tornar a "Cidade Europeia do Vinho 2015", a candidatura apresentada propôs a criação de várias ações para valorizar a cultura vitivinícola, através de incentivos junto aos agentes do setor e o desenvolvimento de um programa de estágio para jovens viticultores.

palavras chave

Notícias relacionadas