O projeto “Tasting Notes” nasceu na África do Sul e criou a música que, segundo os pesquisadores, é perfeita para acompanhar QUALQUER Cabernet Sauvignon
por André De Fraia
Quando estamos em uma degustação de vinhos utilizamos quase todos os sentidos. Olhamos o vinho, cheiramos o vinho, degustamos no palato e sentimos sua textura. O ouvido, no entanto, fica de lado. Mas isso está para acabar. Após a pesquisa da MW Susan Lin propor que a música melhora o vinho, o projeto Tasting Notes vai além.
A ideia nasce em uma parceria da Cape Winemakers Guide, associação sul-africana de produtores de vinho, e o Nedbank Group que mesclou ciência, criatividade, música e vinho para criar a música “perfeita” para degustar um Cabernet Sauvignon.
“A música é uma linguagem universal e o vinho certo pode tornar qualquer experiência mais prazerosa. Então, partimos para explorar nosso amor coletivo pela música e criar uma combinação literal de vinho e música para atingir nosso objetivo de abrir o vinho para novos públicos”, diz Khensani Nobanda, Executivo de Marketing e Assuntos Corporativos do Grupo Nedbank.
A música foi criada a partir do mapa de um encefalograma que mediu as reações cerebrais e a experiência sensorial durante várias rodadas de degustação. Após um período de testes, o resultado foi uma faixa musical que, segundo os criadores, desprende os sabores de qualquer Cabernet Sauvignon!
Bom, deixamos o teste com você, saque o seu Cabernet Sauvignon e ouça abaixo a música que “harmoniza” com o vinho:
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui
+lidas
O garagista de Bordeaux que se tornou um dos vinhos mais valiosos do mundo
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera