Verde e vinho

Concha y Toro é a única vinícola presente no Índice de Sustentabilidade Dow Jones

Comparado ao ano passado, empresa chilena melhorou seu desempenho em oito pontos

por Redação

Superando o desempenho alcançado no ano passado, a vinícola chilena Concha y Toro obteve 65 pontos no Índice de Sustentabilidade Dow Jones 2016 e conquistou a nota máxima no quesito “Tratamento de água”. Um dos destaques da classe mundial, a empresa integrou uma categoria composta principalmente por fabricantes de bebidas gasosas e cervejas; além de distribuidoras e engarrafadoras.

“A filosofia de sustentabilidade da Concha y Toro permite trabalhar com respeito ao meio-ambiente e de forma socialmente justa com os nossos colaboradores e a nossa comunidade. É por isso que enxergamos o nosso negócio de acordo com os princípios de sustentabilidade”, comentou Francisco Torres, diretor comercial da VCT, única do ramo presente no ranqueamento.

O Índice de Sustentabilidade Dow Jones surgiu em 1999 como o primeiro benchmark do desempenho financeiro de empresas líderes em sustentabilidade no mundo. No processo de avaliação, o DJSI (na sigla em inglês) considera, além dos aspectos ambientais, questões sociais, econômicas e de governança dos empreendimentos.

LEIA MAIS
As dez marcas de vinho mais vendidas no mundo
O Brasil tem potencial para produzir vinhos excepcionais e competitivos?
Divórcio de Angelina Jolie e Brad Pitt: quem ficará com a vinícola?

palavras chave

Notícias relacionadas