Revista ADEGA
Busca

21.Jul - Concurso registra aumento na participação

Concurso do Espumante Brasileiro registra aumento na participação


O espumante é o vinho brasileiro mais respeitado fora do país
O XI Concurso do Espumante Brasileiro registrou recorde de participação de amostras e vinícolas nesta edição. Foram inscritos ao todo 205 os vinhos, por 65 produtoras. Em relação à última edição do concurso, realizada em 2007, o aumento no número de espumantes é de 42% e no de empresas participantes de 30%.


Promotora do evento, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) comemora o crescimento, uma vez que a meta da entidade era ultrapassar as 144 amostras, inscritas por 50 vinícolas, há dois anos.

"O concurso é uma oportunidade para comprovar a qualidade do espumante brasileiro, já reconhecida mundialmente", destaca o enólogo e presidente do Concurso Carlos Abarzúa, para quem a participação expressiva demonstra a importância do evento que registra a cada edição novo crescimento.

Marcado para o período de 4 a 6 de agosto, o VI Concurso do Espumante Brasileiro, será realizado na Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi. Em sua sexta edição, o evento premiará os espumantes melhores classificados nas categorias Espumante de Segunda Fermentação (Charmat/Tradicional) e Espumante de Primeira Fermentação (Moscatel), respeitando o limite de 30% entre os inscritos, conforme normas internacionais.


A premiação acontecerá em 06 de agosto, às 20 horas, no Centro de Eventos Famiglia Giovanaz, em Garibaldi. 

Confira as notícias sobre vinhos brasileiros...

 +Avaliação Nacional de Vinhos terá mais vinícolas em 2009

+Vinícola lança espumante feito com uvas do Vale do São Francisco
+Vinhos brasileiros brilham em concurso na Hungria
+ Vinho brasileiro entra na cena mundial

O Melhor Vinho do dia: Para acompanhar o crescimento da economia brasileira!

Redação
Publicado em 21/07/2009, às 08h08 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias