Os vinhos estão disponíveis em um marketplace e os investidores obtêm um retorno quando os ativos são vendidos
por Redação
Em maio de 2021, uma empresa da Virginia, nos Estados Unidos, lançou sua plataforma de capital de risco permitindo que qualquer pessoa investisse em títulos de vinhos finos e destilados. Agora, a nova empreitada da Vint é uma uma loja de vinhos on-line onde essas coleções de vinhos e destilados estão disponíveis para compra.
O Vint Marketplace comercializa vinhos finos e destilados raros a preços competitivos. São mais de quatro mil rótulos no portfólio com alguns dos maiores vinhos do mundo, somando US$ 18 milhões em estoque.
Dentre os rótulos disponíveis estão Screaming Eagle 2018, Cabernet Sauvignon, Napa Valley por US $ 16.875 a caixa; Grand Cru Domaine de la Romanée-Conti 2018 por $ 125.000 por três garrafas; e William Larue Weller 2022, Kentucky Straight Bourbon por US $ 2.483 a garrafa.
Esses investidores não tomam posse dos vinhos. “Eles obtêm um retorno quando os ativos são vendidos”, explica Nick King, cofundador e diretor executivo da Vint. A missão da Vint era criar uma nova classe de ativos em que os clientes pudessem investir em vinhos e destilados como qualquer ação ou título. O objetivo final da Vint é se tornar uma empresa de capital aberto.
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
O vinho e sua história
O garagista de Bordeaux que se tornou um dos vinhos mais valiosos do mundo
Conheça a região de Graves e seus vinhos tintos, brancos e doces de altíssimo padrão
Vinho da Cannonau é um dos segredos dos centenários da Sardenha