Casa Valduga

Espumante brasileiro, destaque em Adega, entra em badalada lista internacional

Revista Decanter coloca o Casa Valduga Sur Lie entre os 10 vinhos ícones da América do Sul

por Redação

Espumante brasileiro Casa Valduga Sur Lie coleciona títulos e reconhecimento

O que o Master of Wine Alistair Cooper aponta no ranking que divulgará em outubro, nós já percebemos faz tempo. Assim que surgiu, o Casa Valduga Sur Lie Nature chamou atenção, pela eletricidade que gera na boca, esbanjando frutas cítricas e tropicais muito frescas. Não à toa, recebeu louváveis 93 pontos na avaliação dos degustadores da revista Adega. E depois foi acumulando prêmios por onde passasse. Sempre aclamado pela crítica.

Foi esse critério, diga-se, aliado com o recorte  sobre “vinhos novos no mercado (com uma ou duas safras), feitos em a intenção de virarem ícones”, que o renomado consultor inglês usou para selecionar os rótulos que entraram na sua lista – com citações também do Chile e da Argentina.

Leia mais: 

Qual o estilo do espumante brasileiro?

Provamos a nova safra da Casa Valduga

Inscrições para a Provino 2019 estão abertas

“O atual trunfo do Brasil é, sem dúvida, os finos espumantes originados no clima característico da Serra Gaúcha. Na minha opinião, este intrigante lançamento da Casa Valduga é o melhor entre todos”, comenta.

O vinho foi lançado em 2017 inicialmente em versão limitada com apenas 3 mil garrafas. Depois do grande sucesso, a Famiglia Valduga resolveu abrir mais dois lotes e vendeu mais de 30 mil unidades.

Sur Lie Nature é uma mistura não-vintage de Chardonnay e Pinot Noir, que passa por fermentação secundária em garrafa, maturando por 30 meses, com suas leveduras, nas caves subterrâneas da vinícola.

Durante esse período, as partes sólidas vão naturalmente “sumindo” dentro do vinho, o que contribui na formação do aroma e da cremosidade.  O Casa Valduga Sur Lie também não passa por dégorgement, quando  o gargalo é congelado e os sedimentos são expelidos por pressão.

No guia Descorchados 2019, o especialista Patricio Tapia também destaca o vinho, avaliado com 94 pontos: “Sentimos claramente a complexidade de sabores de especiarias, com toques de leveduras e de ervas. As borbulhas são abundantes e delicadas, a acidez é afiada”.

O Casa Valduga Sur Lie Nature 30 meses custa R$ 80, no site da Famiglia Valduga

Confira a avaliação completa do Casa Vadulga Sur Lie Nature.

[Colocar Alt]

Fale com o produtor!

A vinícola Casa Valduga estará na Provino 2019, a maior feira para profissionais do vinho e de destilados do Brasil. O evento acontece de 15 a 17 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Inscreva-se gratuitamente em: http://provino.com.br/

Veja também:

+ Avaliação completa do Casa Vadulga Sur Lie Nature

+ Patricio Tapio vem para a semana do vinho em São Paulo

palavras chave

Notícias relacionadas