Mundovino

Estrela da NBA, Dwyane Wade agora faz parte do conselho de pesquisa de vinhos da UC Davis

Segundo a universidade, a experiência de Wade ajudará o departamento a se aproximar de novos públicos


Dwyane Wade entra para o conselho de Viticultura da UC Davis.(Imagem @dwyanewade Instagram)

Estrela da NBA, Dwyane Wade entra para o conselho de Viticultura da UC Davis

O tricampeão de basquete e 13 vezes all-star da NBA, Dwayne Wade, além de ser co-fundador da Wade Cellars em Napa Valley, também está presente na UC Davis – Universidade da Califórnia, trazendo habilidades únicas para ajudar o departamento a alcançar objetivos estratégicos como um novo líder.

» Estrela da NBA compra mais de 130 hectares no Oregon e dá novo passo na produção de Pinot Noir

“Estou entusiasmado em unir forças com a UC Davis para apoiar seus esforços em trazer mais diversidade para a indústria do vinho e torná-la mais exclusiva. O vinho é para todos e juntos esperamos alcançar e inspirar nossa comunidade a seguir uma carreira na indústria vinícola, criando um caminho viável para alcançar esses sonhos”, disse Wade.

Segundo a UC Davis, a experiência de Wade ajudará o departamento a se aproximar de novos públicos e gerar interesse na indústria vinícola entre uma demografia diversificada com mais jovem.

No ano de 2012, dentro do departamento de viticultura e enologia, foi criado o projeto Broadening Horizons, com o objetivo principal de aumentar a quantidade de estudantes, que buscam carreiras em todas as partes da indústria de uvas e vinhos.

Com resultados desse projeto, o departamento revelou que o percentual de alunos matriculados aumentou de menos de 10% ao ano para mais de 25% de interessados.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

Assine ADEGA

Glaucia Balbachan

Publicado em 20 de Outubro de 2021 às 17:00


Mundovino Dwayne Wade NBA UC Davis Wade Cellars Vinho Pesquisa