Evento traz o melhor da gastronomia e do vinho de Portugal ao Brasil

Mais de 1500 visitantes são esperados no Vinhos & Sabores de Portugal, nos dias 25 e 26 de abril, no Senac São José dos Campos

por Redação

Vinho e Sabores

A segunda edição do “Vinhos & Sabores de Portugal”, evento que ocorrerá nos dias 25 e 26 de abril, em São José dos Campos/SP, pretende atrair profissionais do mundo do vinho - como sommeliers, importadores, lojistas, enólogos, jornalistas especializados – além do público enófilo que vai poder provar não somente vinhos, mas outros alimentos típicos portugueses.

Trinta produtores de vinhos, azeites e outros alimentos apresentarão seus produtos para conhecimento e degustação do público, formando um painel detalhado das principais regiões produtoras do país. Além disso, ocorrerão palestras e degustações especiais, além de aulas show de cozinha usando ingredientes do evento que serão ministradas por chefs portugueses para dar ainda mais sabor ao evento. O público poderá ver, entender e experimentar, conversando diretamente com os produtores e especialistas.

A primeira edição ocorreu no ano passado, em Campinas e agora São José dos Campos foi escolhida para esta edição pela excelente infraestrutura, capaz de comportar e contribuir para a realização do evento de forma empolgante. Realizado em uma moderna unidade do Senac, o evento poderá oferecer experiências ricas de experimentação e degustação dos produtos, showcooking na cozinha pedagógica e degustações especiais em salas separadas. “Será a oportunidade de estar em uma cidade agradável, à beira do Vale do Paraíba, que representa um importante polo turístico brasileiro, e experimentar uma verdadeira viagem por todas as regiões de Portugal”, destaca Christian Burgos, publisher Inner Editora, organizador do evento no Brasil.

Alfredo Rente, personalidade do vinho de Portugal em 2012, estará pessoalmente à frente da delegação que desembarca de Portugal e é composta de alguns dos principais produtores de vinhos locais.

Além de escolher entre centenas de vinhos para degustar, o visitante aproveitará a interação com produtor e poderá se inscrever gratuitamente nas palestras de vinhos e azeites, cujas vagas limitadas serão preenchidas sob reserva.

Os ingressos para a participação no evento estão à venda online na Loja ADEGA (www.lojaadega.com.br) e em pontos selecionados da região de São José dos Campos.

O link para cadastro de profissionais é: https://docs.google.com/forms/d/1F4Dw65_7T7p3jrZqd_n-S2NNOFZOs1RU3oEqbeotPdg/viewform

Vinhos & Sabores de Portugal – São José dos Campos

Quando: 25/4 (sexta), das 14h às 20h, e 26/4 (domingo), das 14h às 20h

Onde: Senac São José dos Campos – Rua Saigiro Nakamura, 400 - Vila Industrial São José dos Campos - SP CEP: 12220-280. Telefone: (12) 2134-9000.

Ingresso Individual com direito às degustações: R$ 70,00

Ingressos e informações: www.lojaadega.com.br e www.vinhoesabores.com.br

palavras chave

Notícias relacionadas