A Spring Mountain Vineyard, em Napa Valley, foi adquirida por uma afiliada da empresa MGG Investment Group
por Redação
A Spring Mountain Vineyard foi adquirida por uma afiliada da empresa MGG Investment Group, após um acordo judicial para uma oferta de crédito de US$ 42 milhões pelos ativos da vinícola, com base em US$ 202 milhões em dívidas da propriedade.
Duramente atingida pelo Glass Fire de 2020, a vinícola entrou com pedido de falência no ano passado, quando deixou de pagar sua dívida. O grupo de investimento agora planeja injetar na propriedade uma injeção de capital para replantar vinhedos e também renovar as adegas com um novo centro de hospitalidade.
LEIA TAMBÉM: Napa Valley enfrenta novos desafios políticos
A propriedade ficou famosa por meio da novela da TV americana dos anos 80 'Falcon Crest', que era um drama familiar ambientado na região fictícia de Napa, no vale da Toscana.
Ela também participou da degustação do Julgamento de Paris, em que seu Chardonnay ficou em quarto lugar, batendo famosas casas francesas, incluindo Clos des Mouches de Joseph Drouhin, Batard-Montrachet de Ramonet-Prudhon e Puligny-Montrachet Les Pucelles do Domaine Leflaive.
A nova vinícola contratou Peter Eckman como seu CEO, que já havia auxiliado outras empresas de vinhos da Califórnia e também o Atelier Melka como consultores de vinhedos.
LEIA TAMBÉM: Chardonnay: a rainha branca das uvas
O executivo-chefe da MGG, Kevin Griffin, disse: “Spring Mountain é uma instituição fundamental de Napa Valley e seu terroir único permite produzir alguns dos melhores vinhos do mundo hoje.
Enquanto honramos o passado de Spring Mountain, esperamos traçar um novo caminho focando na excelência operacional e revigorando nossos relacionamentos com membros do clube, clientes, distribuidores e fornecedores. Estamos ansiosos para recapturar a emoção inerente aos nossos vinhos e propriedades”.