Revista ADEGA
Busca

Feriadão com vinho no Chile! Festa da Vindima volta para as ruas de Santiago

As ruas do Bairro Itália em Santiago receberá a Festa da Vindima nesse feriado de Tiradentes


A primeira edição dessa festa ocorreu em 2019 e reuniu 45 mil participantes
A primeira edição dessa festa ocorreu em 2019 e reuniu 45 mil participantes

Ainda dá tempo de escapar do carnaval fora de hora no Brasil e aproveitar para celebrar a vindima no Chile. Uma das grandes festas do país vai acontecer entre os dias 23 e 24 de abril, bem no nosso feriadão de Tiradentes.

Os enófilos sabem que Santiago é uma cidade acolhedora, com enorme variedade de hotéis, bares e restaurantes, além de ser o ponto de partida para diversas regiões produtoras do país, algumas acessíveis em um bate-e-volta de um dia. Mas para facilitar, na Vendimia Fest 2022, mais de 40 vinícolas estarão com estandes nas ruas do charmoso Barrio Itália, durante dois dias, entre meio dia e nova da noite.

São muitas atividades programadas pela Associação dos Vinhos do Chile e a administração da região de Providência, onde está localizado o bairro da festa. A gastronomia tradicional e internacional dos restaurantes locais estará com espaços e promoções especiais, haverá música, concursos, pisa de uvas, danças típicas e, é claro, os vinhos.

Entre as vinícolas já confirmadas estão a Morandé (vencedora do Melhor Vinho na última edição do Guia Descorchados), Casas del Bosque, Terranoble, Viñamar, Veramonte e Santa Rita, entre outras.

A Festa da Vindima volta para as ruas de Santiago, no bairro Itália
Na Vendimia Fest 2022 mais de 40 vinícolas estarão com estandes nas ruas

A festa é aberta e ao ar livre, e para provar os vinhos há vários tipos de tickets que podem incluir degustação de alguns vinhos e mais uma taça para beber com um aperitivo ou outras opções que podem ser compradas no local. Também haverá espaços para degustações dirigidas por enólogos e sommeliers. A primeira edição dessa festa ocorreu em 2019 e reuniu 45 mil participantes. Interrompida pelas restrições da pandemia, a festa volta a celebrar a colheita das uvas e as tradições culturais do Chile.

Silvia Mascella Rosa
Publicado em 11/04/2022, às 16h00


Mais Mundovino