Proprietário da Fontodi foi eleito em decisão unânime pelo Conselho de Administração
por Redação
Foto: Divulgação
O Conselho de Administração do Consorzio Vino Chianti Classico anunciou em decisão unânime a nomeação de Giovanni Manetti, proprietário da vinícola Fontodi, para assumir como 14º presidente do mais antigo consórcio de produtores de vinho da Itália, fundado em 1924.
Aos 55 anos, Manetti, que gosta de se descrever como um viticultor artesanal, nutre uma paixão pelo setor vitivinícola que o levou a múltiplas experiências dentro dele: como especialista, empreendedor e participante ativo na vida da DOC, como membro do Conselho de Administração desde 1992 e, a desde de 2012, vice-presidente.
Manetti assume no lugar de Sergio Zingarelli, que liderou o consórcio por seis anos. “Estou muito satisfeito com a nomeação, acima de tudo porque expressa os desejos de toda a equipe. Os três anos que se seguem serão, sem dúvida, um desafio e espero poder continuar o caminho que os meus antecessores seguiram com êxito e contribuir para a consolidação e promoção de um dos mais excelentes produtos do setor vitivinícola italiano e internacional”, afirmou o novo presidente. Francesco Colpizzi e Sergio Zingarelli foram eleitos vice-presidentes.