Francês JeanDominique Senard é proprietário do Domaine de Lagoy em Provence
por Redação
Depois da confusão envolvendo o brasileiro Carlos Ghosn, então presidente da Renault, que foi acusado e preso no Japão, a montadora francesa apontou JeanDominique Senard como seu sucessor. Ele tem uma carreira ligada a grandes empresas do país, incluindo Total, Saint-Gobain, Pechiney e Michelin, mas também é dono do Domaine de Lagoy, em Provence.
Sénard, de 65 anos, não entrou no mundo do vinho recentemente. A propriedade de 18 hectares em Saint Remy-de-Provence está em sua família há 350 anos. O edifício do Domaine no coração do Parque Natural Regional de Alpilles, no planalto de Petite Crau, é classificado como monumento histórico. A propriedade da família Sade foi erguida no início do século XVIII.
O Domaine Lagoy tem produção quase inteiramente orgânica e produz apenas vinhos tintos e rosados. A propriedade é cultivada principalmente com Grenache, mas também Cinsault, Syrah, Cabernet Sauvignon e Merlot.
Carlos Ghosn, de origem libanesa, é também um dos principais acionistas da vinícola Ixsir, que conta com 66 hectares no vale do Bekaa, no Líbano.
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera
Notas de Rebeldia: Um brinde ao sonho e à superação no mundo do vinho