Languedoc é atingida por pior enchente em 60 anos

Em apenas três horas de chuva vinhedos ficaram inundados na região de Languedoc, causando preocupações quanto à colheita de 2014

por Redação

Languedoc, na França

Relatórios oficiais mostraram que 73 comunidades da região se encontram em estado de calamidade devido ao mau tempo. Em algumas áreas, vinhedos inteiros ficaram completamente submersos e a Câmara de Agricultura da região ainda estava contabilizando estragos até 30 de setembro.

Segundo Jerome Despey, presidente do departamento de vinhos da France Agrimer e produtor local, cerca de 200 produtores foram afetados pelas chuvas e que para alguns ainda não é possível contar os prejuízos, já que muitos vinhedos ainda estão submersos. Felizmente, segundo Despey, em algumas partes de Herault muitos produtores já terminaram a colheita da safra deste ano, sendo que apenas 15% das uvas ainda não haviam sido colhidas no local.

Em entrevista ao Decanter.com, Pierre-Yves Rouille, diretor da Cave Cooperative the Marseillan, declarou: “Felizmente a previsão do tempo nos avisou sobre a chegada das enchentes. Com isso, tivemos que colher as vinhas cinco ou seis dias antes do ideal, mesmo assim cerca de 30 hectares foram perdidos na enchente. As coisas poderiam ser muito piores”.

palavras chave

Notícias relacionadas