MundoVino

Leilão de vinhos levanta 66 mil euros para instituição de caridade

Leilão traz renda recorde para a WaterAid, que ajuda a cuidar da água potável do planeta

por Redação

Foto: Divulgação/Decanter

O 13º leilão anual de vinhos da Christie’s, no Decanter World Wine Awards, angariou mais de £ 66.000, que foi revertido para a instituição de caridade WaterAid. Ao todo foram vendidos 91 lotes e o valor quebrou o recorde de leilões anteriores.

Os lotes deste ano incluíram vinhos de Champagne, Bordeaux, Borgonha, Itália e Espanha. Alguns dos destaques foram oito caixas de 48 garrafas de Bordeaux tinto de Médoc, St-Estèphe, St-Julien, Margaux, Graves, Pomerol e St-Émilion, de diversos rótulos, que foram vendidas por £ 700 cada para um único comprador; mais seis caixas de 36 garrafas de Borgonhas brancos da Chassagne e Puligny-Montrachet, Meursault e Chablis, que foram vendidas por £ 800 cada; 19 caixas de 60 garrafas de tintos italianos, incluindo Barolo, Brunello di Montalcino e Amarone, que foram vendidas por £ 750; e, por fim, 12 caixas de 48 garrafas de tintos espanhóis, incluindo Rioja, Priorat e Ribera del Duero, que foram vendidas por £ 850 cada.

A WaterAid dedica-se ao fornecimento de água, saneamento e educação sobre higiene na África e na Ásia, regiões onde mais de um bilhão de pessoas não têm acesso a água potável.

palavras chave

Notícias relacionadas