Provino 2019

Mercado de vinhos internacional será foco da Provino 2019

Mesmo com cenário de crise econômica, setor segue em constante crescimento no Brasil

por Redação

Mercado de vinhos segue em alta no Brasil

Entre os dias 15 e 17 de outubro, São Paulo será sede de um grande encontro do universo do vinho. Totalmente dedicado aos profissionais da área, a primeira edição da Provino - Feira Profissional de Vinhos e Destilados, conta com a participação de inúmeros importadores, exportadores, produtores e comerciantes de bebidas.

Hoje o consumo de vinhos e destilados chega a ser aproximadamente 3 bilhões de litros por ano e um CAGR de 7% previsto para os próximos 5 anos. Por conta disso, a América Latina é um mercado em ascensão, com forte demanda por variedade de bebidas de qualidade. De acordo com o executivo Rico Azeredo, da Emme Brasil, uma das organizadoras da Provino, é um dos poucos setores que, apesar da crise, manteve crescimento no Brasil.

Leia mais:

Plataforma online facilita compra e venda no mercado de vinho

Guia Adega de Vinhos do Brasil será lançado na Provino 2019/2020

Fórum Provino discute venda de vinhos, consumo e impacto político no setor

A feira surge então, para fomentar o segmento vitivinícola na América Latina e para fortalecer o contato entre profissionais do Brasil e de diversos países. Além de fazer negócio com nomes do mercado internacional, os participantes aprimoram seus conhecimentos e expandem seu network. Espera-se que o evento receba cerca 250 marcas expositoras e 10 mil visitantes. Profissionais da Colômbia, Peru, México e Panamá já estão confirmados na feira.

Os importadores chegam ao Brasil para realizar palestras e debates sobre temas práticos do ramo, como venda de vinhos e destilados e negociações. O Fórum Provino por exemplo, será palco de diferentes discussões que interessam o profissional do setor.

“O Brasil é um mercado promissor e ainda com ampla possibilidade de desenvolvimento, já que 50% dos vinhos importados na América Latina passam pelo País, o que o torna um expressivo centro de negócios”, resume Rico.

Segundo dados da Ideal Consultoria, nos últimos 7 anos a importação de vinhos e espumantes no Brasil aumentou 55% em volume atingindo 12.880 milhões de caixas e 27% em valor (FOB em dólares) ultrapassando US$ 368.607 milhões de dólares.

A Provino 2019 tem como objetivo reforçar a potência do mercado de vinhos e destilados da América Latina e contribuir para o desenvolvimento dos profissionais da área.

Vale lembrar que primeira edição da Provino acontece entre os dias 15 e 17 deste mês, na Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento é exclusivo para os profissionais do vinho.

Para realizar a inscrição, basta acessar o site:

http://provino.com.br/

Veja também:

Gigantes da ProWein estão de olho no Brasil

A Master of Wine Lydia Harrison vem a São Paulo para a Provino

ASSINE JÁ A REVISTA ADEGA. DESCONTOS DE ATÉ 76%

palavras chave

Notícias relacionadas