Mundo Vino

Cidade do Porto lidera lista de melhores destinos para 2021

A National Geographic Traveller destaca a cidade e a região na categoria Cultura e História

por André De Fraia

Centro da cidade do Porto, destaque na publicação National Geographic Traveller

A edição britânica da National Geographic Traveller anunciou sua tradicional lista dos melhores locais turísticos do mundo para visitar em 2021. E a cidade do Porto com seu “Vinho do Velho Mundo num cenário novo e arrojado” é o destaque na categoria Cultura e História.

LEIA MAIS

» O melhor do Vinho do Porto - as principais safras nos últimos 50 anos

» A história do Douro

A publicação chamada Best of the World destaca símbolos da cidade como o Palácio da Bolsa e a Casa do Infante e, claro, a tradição vitivinícola do local.

As vinícolas e vinhedos da região do Douro e as diversas caves que proporcionam visitas guiadas e degustações são considerados passeios obrigatórios para quem quer conhecer a cultura da região.

Porém, o grande destaque vai para o novíssimo World of Wine, que fica na vizinha Gaia. “O novo World of Wine nos dá toda a história do vinho num só lugar e funcionará como o epicentro do novo e revigorado quarteirão cultural, ampliando a oferta para lá do simples olhar para pipas de vinho em adegas”, realça a publicação.

A National Geographic Traveller publica todo ano os melhores destinos em cinco diferentes categorias: Aventura, Cultura e História, Natureza, Família e Sustentabilidade. E aposta que 2021 será um ano de reaprendizado e retorno de viagens ao redor do mundo.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas