por Redação
O local conta com espaço para exposições, restaurantes, bares de vinho, oficinas de gastronomia, espaços para eventos, um museu de moda e tecidos e uma escola que sediará cursos credenciados
Um grande centro de atração de visitantes e cultural no Porto, chamado “World of Wine” (WOW), começou a funcionar no verão europeu, depois de mais de cinco anos de planejamento e 105 milhões de euros de investimento. O empreendimento abrange 55.000 m2 de armazéns restaurados e pretende ser uma das principais atrações turísticas e centro cultural da cidade portuguesa, ao lado das famosas casas portuárias da região.
“Nosso objetivo no WOW é ajudar a definir o Porto como um destino cultural, contando a história não apenas do vinho pelo qual a cidade é mundialmente famosa, mas também da cidade, seu povo e suas aventuras ao longo dos tempos”, disse Adrian Bridge, CEO da World of Wine, que também é CEO do The Fladgate Partnership (proprietário de algumas das mais importantes casas de Vinho do Porto como Taylor’s, por exemplo), que liderou o projeto.
Os visitantes encontrarão restaurantes e bares de vinho no complexo, que é construído em torno de armazéns de vinho reformados e inclui uma praça ao ar livre com vista para o Porto. O local conta com espaço para exposições como “O planeta cortiça”, que inclui uma réplica de um sobreiro gigante, “Porto através dos tempos”, além de uma escola que sediará cursos credenciados pelo Wine & Spirit Education Trust (WSET), oficinas de gastronomia, espaços para eventos e um museu de moda e tecidos. Enquanto isso, o espaço da “história do chocolate” inclui uma fábrica para permitir que os visitantes assistam ao chocolate sendo feito. Também sediará degustações e workshops.
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
Saiba o porquê comprador de vinho nunca pode ser enganado