Os estudo trará dados para entender quais são os reais problemas que precisam ser resolvidos
por Redação
Um coletivo feminino de vinhos da Inglaterra, o Curious Vines, lançou uma pesquisa incentivando as mulheres da indústria do vinho a compartilhar suas experiências. Em parceria com a empresa de pesquisa de mercado Proof Insight, o estudo tem como objetivo identificar problemas que as mulheres enfrentam quando se trata de comunicação, hospitalidade, marketing, vendas, compra e distribuição do vinho.
"Por mais que eu tenha uma ideia de quais são os principais problemas para as mulheres que trabalham na indústria vinícola do Reino Unido, não há nada como dados reais para mostrar à indústria como as mulheres percebem seu ambiente de trabalho. Esta pesquisa dará às mulheres a chance de dizer à indústria como é realmente a experiência delas”, explica Queena Wong, fundadora do Curious Vines.
De acordo com Queena, faltam estatísticas adequadas que identifiquem quais são os reais problemas que precisam ser resolvidos. Muito disso é o fato de a indústria inglesa ser ainda majoritariamente masculina, o que inibe a ação de mulheres.
“Se pudermos aumentar o número de mulheres em cargos de liderança e mentoria, damos a outras mulheres a confiança para se sentar à mesa e não sentir marginalizadas ou apadrinhadas”, complementa Wong.
A pesquisa está aberta a todas as mulheres que trabalham ou trabalharam na indústria vinícola do Reino Unido, inclusive em cargos de vinho em hospitalidade. A pesquisa pode ser preenchida aqui até o dia 31 de agosto.