Sotheby´s vai leiloar coleção histórica da Domaine Romanee-Conti em Hong Kong

Estarão à venda mais de 140 lotes

por Redação

Em alguns meses, no outono do hemisfério norte, a Sotheby's vai realizar um leilão de vinhos de uma coleção particular de Romanee-Conti, em que se espera arrecadar mais de 2 milhões de dólares.

Seguindo o anúncio do leilão de vinhos da Domaine Clarence Dillon - proprietária do Château Haut-Brion e do Château La Mission Haut-Brion -, que também acontece em Hong Kong, a casa leiloeira marcou o evento da DRC para o dia 7 de setembro.

Estarão à venda mais de 140 lotes, incluindo 36 garrafas Matusalém (de 6 litros, o equivalente a 8 garrafas tradicionais), mais de 70 Magnum e 400 rótulos vindos de oito vinhedos da DRC. As safras colocadas no martelo vão desde 1970 até 2003. Haverá 18 lotes de Romanée-Conti, mais de 20 de La Tache e mais de 30 de Echézeaux e Grands Echézeaux.

A Master of Wine Serena Sutcliffe, chefe do departamento internacional de vinho da Sotheby's, descreveu a coleção como "pura e rara", e acrescentou. "A origem destes vinhos é exemplar, e o sabor deles está entre os mais memoráveis de qualquer enófilo".

palavras chave

Notícias relacionadas