1001 utilidades

Três maneiras de transformar uma rolha em presente

Separamos dicas de como tornar a ''tampa'' do vinho útil após ser retirada da garrafa

por Redação

Após abrir uma garrafa de vinho, a maioria das pessoas descarta a rolha e a joga no lixo. Porém, grande parte dos enófilos guarda o objeto em um vaso de vidro para usar como decoração. Para sua rolha favorita não se tornar inutilizável, separamos três dicas de como torna-las ótimas opções para presente.

1.  Cabos de faca

Vinho e queijo sempre formaram uma boa dupla, certo? Esta faca utilizada para espalhar queijo com o cabo formado por uma rolha é um ótimo presente e muito fácil de fazer. Para montar o objeto são necessárias facas de queijo, rolhas e um pote de cola forte.

        DIY WINE CORKS: 35 CUTE AND CLEVER CORK CRAFTS

Modo de preparo

Retire o cabo original do passador de queijo, escolha a rolha de sua preferência e passe a cola na rolha e na faca e depois pressione ambas as partes até perceber que se fixaram perfeitamente.

2. Marcadores de taça

 Os marcadores podem ser uma boa opção para quem costuma servir  vários tipos.de vinho

        DIY WINE CORKS: 35 CUTE AND CLEVER CORK CRAFTS

Modo de preparo

Pegue algumas rolhas de seu estoque e as corte no formato de pequenas moedas, faça um buraco no qual a passagem de um fio de nylon seja possível, numere as pequenas ‘’moedas’’ e as coloque entrelaçadas na taça através do fio de nylon.

3. Chaveiro de rolha

Uma ótima escolha para não esquecer sua chave de novo.

           DIY WINE CORKS: 35 CUTE AND CLEVER CORK CRAFTS

Modo de preparo

Escolha um chaveiro  de sua preferência, escolha sua rolha e a fure de uma extremidade à outra utilizando um parafuso que corresponda com a grossura do cabo do chaveiro. 

palavras chave

Notícias relacionadas