Fiesta da la Vendimia de Colchagua retorna em abril
por Silvia Mascella Rosa
Medidas contra a Covid-19 foram tomadas para tornar a festa o mais segura possível
O Vale de Colchagua, localizado a duas horas ao sul da cidade de Santiago, possui a rota enoturística mais antiga do Chile, tendo se desenvolvido a partir de 1996. A Ruta del Vino reúne hoje 23 vinícolas produtoras da DO Valle de Colchagua (como a Ventisquero, Montes, Lapostolle, Los Vascos, etc) entre diversos outros empreendimentos turísticos.
Suspensa por dois anos, por conta da pandemia de Covid-19, a festa da vindima realizada pelos produtores da região retorna este ano, entre os dias 1 e 3 de abril e vai acontecer no campo de polo da vinícola Laura Hartwig, na cidade de Santa Cruz.
Entre as atrações estão a música ao vivo, apresentação de grupos folclóricos, tendas de artesanato, espaço de gastronomia e todas as 23 vinícolas da rota terão estandes no local. A escolha do espaço ao ar livre e a venda de ingressos com faixas de horários diferentes, pretendem dar mais segurança aos participantes do evento, que precisam apresentar comprovante de vacinação e medir a temperatura ao chegarem.
Para quem deseja conhecer a região, a cidade de Santa Cruz pode ser um ponto de partida, pois possui boa estrutura turística, com hotéis, restaurantes, bares, cassino, o Museu de Colchagua e um Museu do Vinho.
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui