Revista ADEGA
Busca

Depois de dois anos suspensa

Vai ter festa na Rota do Vinho de Colchagua

Fiesta da la Vendimia de Colchagua retorna em abril


Vai ter festa na Rota do Vinho de Colchagua

Medidas contra a Covid-19 foram tomadas para tornar a festa o mais segura possível

O Vale de Colchagua, localizado a duas horas ao sul da cidade de Santiago, possui a rota enoturística mais antiga do Chile, tendo se desenvolvido a partir de 1996. A Ruta del Vino reúne hoje 23 vinícolas produtoras da DO Valle de Colchagua (como a Ventisquero, Montes, Lapostolle, Los Vascos, etc) entre diversos outros empreendimentos turísticos.

» Novo aplicativo de encontros une apaixonados por vinhos

Suspensa por dois anos, por conta da pandemia de Covid-19, a festa da vindima realizada pelos produtores da região retorna este ano, entre os dias 1 e 3 de abril e vai acontecer no campo de polo da vinícola Laura Hartwig, na cidade de Santa Cruz.

Entre as atrações estão a música ao vivo, apresentação de grupos folclóricos, tendas de artesanato, espaço de gastronomia e todas as 23 vinícolas da rota terão estandes no local. A escolha do espaço ao ar livre e a venda de ingressos com faixas de horários diferentes, pretendem dar mais segurança aos participantes do evento, que precisam apresentar comprovante de vacinação e medir a temperatura ao chegarem.

Para quem deseja conhecer a região, a cidade de Santa Cruz pode ser um ponto de partida, pois possui boa estrutura turística, com hotéis, restaurantes, bares, cassino, o Museu de Colchagua e um Museu do Vinho.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Silvia Mascella Rosa
Publicado em 04/03/2022, às 15h00


Mais Mundovino