Paixão por vinho faz pais darem nomes de uvas aos filhos

A paixão dos pais por vinho foi tamanha que casal de São José dos Campos usou variedades de uvas para nomear os filhos

por Redação

Syrah e Malbec mostram de onde vem a origem de seus nomes

Há quem seja completamente apaixonado por vinho e capaz de dedicar a vida à cultura dessa bebida milenar. Para um casal de São José dos Campos, no interior paulista, essa paixão pelo vinho é tão grande que levou Isabella Franco, 35 anos, e Lucas Lacaz Ruiz, 47 anos, a batizarem seus filhos com nomes de  variedades de uva: Syrah Luiza, João Malbec e Natasha Chardonnay. 

“A gente gosta muito de tomar vinho e, durante uma conversa no começo do namoro, decidimos que nossa primeira filha se chamaria Syrah, que é o nome da uva de que mais gosto. Depois, quando o Lucas sugeriu Malbec para o nosso segundo filho eu fiquei na dúvida, mas fui convencida porque colocamos um nome mais comum, o João, primeiro”, disse Isabella ao portal G1.

A complicação veio no momento do registro dos nomes em cartório, especialmente no caso de Syrah Luiza, pois foi preciso pedir autorização judicial, já que o cartório se recusou a fazer o registro alegando que tal nome era incomum e não poderia ser considerado nome próprio.

Apesar do nome incomum, as crianças dizem não ter problemas com eles. João conta que a único coisa chata é que sempre tem de explicar a origem de seu nome e revela: “Uma vez pisei no pé de uma menina sem querer no colégio e ela disse que eu sou ruim e por isso meu nome é Malbec”. Já Luiza diz que gosta de ter um nome incomum. “Acho lindo o meu nome”, afirma, dizendo que o problema é ter que corrigir a pronúncia das pessoas.

palavras chave

Notícias relacionadas