Revista ADEGA
Busca

“Vinhas da ira”? Evento exibe filmes clássicos em vinhedos de Mendoza

“Vino el Cine” visa atrair turistas para exibições de filmes clássicos em cenários vinícolas de Mendoza durante outubro e novembro


tela no vinhedo

Onze vinícolas da Argentina serão, pelos meses de novembro e dezembro, palco da união do vinho e cinema no evento “Vino el Cine”, que terá como tema desta edição o cinema clássico. Nele, os turistas poderão desfrutar de filmes clássicos em meio aos cenários bucólicos das vinhas.

Estão programados para essa série alguns clássicos inesquecíveis como: Casablanca, Amarcord, Cantando na Chuva, Tempos Modernos etc, que serão apresentados em telões montados em 11 vinícolas e outros espaços turísticos de Mendoza. Entre as vinícolas participantes estão a Norton, a Nieto Senetiner (que vai ter uma sessão do Mágico de Oz), a Trivento etc. Uma das sessões terá, obviamente, o clássico Vinhas da Ira, que será exibido em Mendoza.

A entrada para conferir os filmes pode ser garantida a partir da entrega de uma caixa de leite a cada duas pessoas, que será doada ao Banco de Alimentos de Mendoza. Walter Bressia e Juan Carlos Pina, membros da “Bodegas de Argentina” (promotores do evento) e o coordenador geral do Vino el Cine, Marcelo Costa, apostam no sucesso da edição. “Este é um excelente casamento entre vinho e cinema", afirmou Costa, que salientou que as vinícolas participantes definirão quais propostas enograstronômicas vão oferecer juntamente com os filmes.

Confira a programação abaixo:

programação Vino el Cine 2013

Redação
Publicado em 08/10/2013, às 14h04 - Atualizado em 03/12/2014, às 08h04


Mais Notícias