Mundovino

Vinho e heavy metal harmonizam na House of Mustaine

Dave Mustaine, líder da banda Megadeth, é mais um famoso com um pé no vinhedo

por André De Fraia

Dave Mustaine, o líder do Megadeth

Quando se fala em degustar um vinho enquanto se delicia com uma música, com certeza uma minoria muito pequena escolheria o Megadeth como a trilha sonora dessa harmonização.

Para esses poucos fãs a notícia é excelente. Afinal, além de ouvir a voz do vocalista Dave Mustaine você pode ainda degustar um vinho produzido pelo próprio.

Sim, a House of Mustaine é a vinícola de Dave Scott Mustaine, vocalista, guitarrista e líder de uma das maiores bandas de Heavy Metal da história, o Megadeth.

Para quem não é do mundo headbanger, o Megadeth nasceu em 1983 depois que Mustaine foi expulso de outra famosa banda, o Metallica. De lá para cá eles venderam mais de 20 milhões de álbuns e contam inclusive com uma presença brasuca! O guitarrista Kiko Loureiro está ao lado de Mustaine desde 2014!

A vinícola utiliza nomes de músicas do Megadeth em seus vinhos

Mas a banda, membro do icônico grupo Big 4 que une as quatro maiores bandas de Trash Metal – Megadeth, Anthrax, Slayer e Metallica – não é o único ganha pão de Mustaine.

Desde 2011 ele e sua equipe rodam a Califórnia buscando os melhores terroirs para compor seus mais variados rótulos que vão do rosé She-Wolf – que teve a safra 2016 elaborada com Tempranillo e a 2019 com Merlot – até um tinto encorpado feito com 70% Sangiovese e 30% Cabernet Sauvignon, o Kingmaker Red Blend.

A House of Mustaine não tem seus próprios vinhedos – até 2019 tinha nos arredores da mansão de Mustaine em Fallbrook, Califórnia, um pequeno vinhedo composto de 1.100 vinhas divididas entre Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, porém a propriedade foi vendida.

Dave Mustaine degustando um de seus vinhos

Por isso, a empresa se chama de uma curadora de vinhos. A ideia é essa mesmo. Buscar grandes terroirs e bons produtores que, junto com o sócio de Mustaine e enólogo Vernon Kindred, produzam vinhos que tragam a alma do Megadeth às taças.

Tanto que os nomes são bem sugestivos: o Syrah produzido em Wild Horse Peak Mountain Vineyards é o Darkest Hour, uma alusão à música In my Darkest Hour, do álbum de 1988 So Far, So Good... So What!, o terceiro da banda. Mesmo caso do Cabernet Sauvignon Almost Honest, do rosé She-Wolf e de outro Syrah o Blood of Heroes, todas famosas músicas do Megadeth.

Para quem deseja ter em sua adega um dos vinhos da House of Mustaine já adiantamos que a compra é concorrida. Primeiro a produção é pequena, cerca de 60 caixas apenas por safra, e segundo que a procura é imensa e TODAS as safras foram totalmente vendidas em menos de 72 horas!

» Lenda do futebol americano faz bom vinho em Napa Valley

» Como Winston Churchill bebeu 42 mil garrafas de Champagne

» Quanto custa um vinhedo nos terroirs mais falados da França?

Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas