Vinho - 01.Jun - Elogios

Vinho sem álcool brasileiro é destaque na Espanha e em Dubai

por Redação

Depois de cinco anos de pesquisa, o Grupo Matarromera conseguiu elaborar um vinho sem conteúdo alcoólico. A bebida ganhou o nome de EminaZero e já está disponível nas variedades tinto, branco, rosado e espumante.

De acordo com o diretor de comunicação da empresa, Remi Sanz, o segredo para que o vinho não se torne um suco de uva é fabricar o vinho normalmente, para depois extrair o álcool. "Quanto melhor for o vinho de origem, melhor o produto final", disse.

O EminaZero ganhou o prêmio de Produto Mais Inovador na última edição da Alimentaria, a principal feira do setor na Espanha. O produto também foi apresentado no começo deste ano na feira Gulf Food, em Dubai, e teve boa aceitação. "Até agora era impensável entrar em um país de maioria muçulmana com nossos produtos, mas uma vez abertas as portas, a tarefa fica fácil", disse Sanz.

De acordo com Sanz, o objetivo do vinho sem álcool não é substituir a versão tradicional da bebida, mas aumentar o número de consumidores de vinho: "Ser pioneiro tem seu lado bom e ruim. Sempre existe o purista que vê como um erro tirar o álcool do vinho, mas 98% dos comentários são positivos", afirmou. 

Apesar do álcool ser retirado após a produção da bebida, o sabor do vinho sem álcool não é totalmente fiel ao original: "Logicamente, quando se mexe tanto no produto e se altera sua estrutura, sempre há mudanças. Todos os matizes de cor e tonalidades se mantêm intactos, e quase 85% dos aromas também", explicou Remi Sanz.  

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Viticultores australianos apostam em nova variedade de uvas

+ Arremate em leilão online chega a 5 mil dólares

+ Vinhos brasileiros conquistam espaço em museu britânico

+ Feira de vinhos em Hong Kong mostra ascensão do mercado oriental

+ Homage Syrah, da Trinity Hill, é elogiado por Steven Spielberg

+ Legendárias bodegas se unem para começar produção em Rioja, na Espanha

palavras chave

Notícias relacionadas