Na íntegra

A 6ª edição do ADEGA Ideal mostrou a evolução do mercado de vinhos no Brasil

Confira na íntegra a 6ª edição do ADEGA Ideal, o mais importante seminário do mercado de vinhos

Imagem A 6ª edição do ADEGA Ideal mostrou a evolução do mercado de vinhos no Brasil

por Redação

A Revista ADEGA realizou a 6ª edição do ADEGA Ideal, o mais importante seminário do mercado de vinhos do Brasil, onde foram abordadas questões amplas do setor.

Além da apresentação de dados detalhados de fechamento das importações/exportações do primeiro semestre de 2023, tivemos a participação dos líderes da indústria e especialistas do mercado, que debateram os temas mais importantes e tendências do mercado.

Assista abaixo na íntegra a 6ª edição do ADEGA Ideal

O Brasil manteve sua posição de destaque para o vinho chileno, onde lidera as importações em volume, ficando em segundo lugar em valor, atrás apenas da China. Já para a Argentina o mercado brasileiro, em volume, é o terceiro mais importante. Da mesma forma o Brasil subiu para a terceira posição nas importações de vinhos portugueses, com alta de 1,3% no valor.

LEIA TAMBÉM: Demanda por champagne do grupo LVMH se mantém estável

A alta demonstra o crescimento da relevância do mercado brasileiro de vinho nos últimos anos, com maior maturidade do consumidor e uma presença cada vez maior de bons vinhos no cotidiano das famílias.

Atualmente o mercado de bebidas como vinho, destilados e energético representa 10,3% do volume comercializado, enquanto em valor, a importância representa 22,7%, com 53 bilhões de reais em 2022.

LEIA TAMBÉM: Napa Valley enfrenta novos desafios políticos

Outro destaque do evento foi o aprofundamento da Ideal BI nos dados de distribuição de vinhos e espumantes, onde firmou uma parceria com a mexicana ISCAM, especializada na inteligência de negócios do canal indireto.

palavras chave

Notícias relacionadas