Loja on-line de vinhos norte-americana oferece rótulos de acordo com as preferências dos seus genes
por Redação
Ter uma predileção por Cabernet Sauvignon pode estar no seu DNA. Ao menos é nisso que acredita a empresa Helix, que, em parceria com a loja Vinome, dos Estados Unidos, lançou um aplicativo que promete entender os seus gostos de vinho por meio de testes no seu genoma. A ideia é que a empresa possa oferecer rótulos que casam perfeitamente com o DNA do consumidor.
O aplicativo se chama Wine Explorer. Ele é grátis, mas o teste de DNA não, e custa US$ 80 – é preciso colher uma amostra de saliva. Segundo Ronnie Andrews, fundador do aplicativo, a Vinome já tem mais de 100 clientes cujos per s genéticos estão mapeados e para quem a loja tem enviado mais de 1,5 mil garrafas de vinho nos últimos meses.
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
Notas de Rebeldia: Um brinde ao sonho e à superação no mundo do vinho