ADEGA indica

Best Buy: Ombú Reserve Tannat 2018 traz a casta na sua essência e grande prazer ao beber

Cheio de frutas e taninos firmes, ele é um vinho de alto nível, com 92 pontos na degustação da Revista ADEGA


Ombú é uma árvore nativa do Uruguai e Argentina que quer dizer "sombra"

Assim como a Tannat, a vinícola Bracco-Bosca iniciou sua vida na Europa, mas foi no Uruguai é que despontou para o mundo.

A diferença é que enquanto a uva vem da região de Madiran na França, os produtores, que contam com cinco gerações de viticultores, vêm do Piemonte, norte da Itália.

» Conheça todos os vinhos da Bracco-Bosca já degustados pela ADEGA

» Quer mais dicas? Clique aqui e conheça a seção ADEGA indica

O fato é que ambos, família e uva, se acharam mesmo no Uruguai.

A história começa pelas mãos de Darwin Bracco e Mirtha Bosca. Ao chegar da Itália, eles plantaram os primeiros vinhedos por ali.

Muito anos depois, a bisneta Fabiana Bracco assumiu a vinícola e a fez decolar.

Fabiana Bracco, proprietária da vinícola Bracco-Bosca

Ela faz um pouco de tudo por ali. E, principalmente, foi quem semeou a mudança na mentalidade e produção da Bracco-Bosca. A aposta em vinhos premium deu resultado quase imediato com a vinícola ganhando destaque no Guia Descorchados logo na segunda safra sob o comando de Fabiana. 

O Ombú Reserve Tannat 2018 mostra a qualidade dessa nova fase da vinícola. Um vinho cheio de fruta e taninos firmes. Com uma vinificação que mescla amadurecimento em madeira e cimento, une o tradicional e a vanguarda e se destaca pelo seu final longo e denso, com toques terrosos, de cacau e de frutos secos.

Ombú vale dizer, é uma árvore nativa do Uruguai e Argentina. Seu nome original, Umbú, vem dos antigos idiomas dos Pampas e significa “sombra”. A árvore é muito conhecida por fornecer abrigo do sol e da chuva a quem ganha a vida no campo.

Ombú Reserve Tannat 2018 - AD 92 pontos

Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

André De Fraia

Publicado em 20 de Julho de 2021 às 17:36


Adega Indica ADEGA indica Indicação Vinho Best Buy Custo Benefício Ombú Reserve Tannat 2018 Bracco-Bosca Uruguai Vinho tinto