por Redação
A casa Ruinart lançou uma alternativa ecológica às caixas especiais de Champagne, uma espécie de “segunda pele” 100% reciclável para seus Champagnes Rosé e Blanc de Blancs. A novidade parte de uma iniciativa de sustentabilidade da Ruinart, que inclui a introdução de painéis solares e iluminação LED, uma política de frete aéreo zero carbono e um registro de reciclagem de resíduos de 98,7%.
A nova embalagem, que levou dois anos para ser desenvolvida, é feita de fibras de madeira naturais provenientes de florestas europeias gerenciadas de forma sustentável. Ela é nove vezes mais leve que a embalagem anterior e reduz a pegada de carbono da embalagem substituída em 60%. A aparência é inspirada nas cavernas de giz (crayères) que Ruinart e outras casas de Champagne possuem, e também na maneira como um guardanapo branco é enrolado em uma garrafa de Champagne quando servido em muitos restaurantes. Adaptado à refrigeração, o estojo também aguenta várias horas em um balde de gelo sem deteriorar e ajuda a proteger as garrafas transparentes contra a luz.
“No passado, o luxo estava associado a muitas embalagens, mas achamos que os consumidores estão prontos para adotar uma abordagem mais minimalista”, disse o chef de cave de Ruinart, Frédéric Panaïotis.
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui
+lidas
Sour Grapes: história do falsificador famoso que foi parar no Netflix chega ao seu capítulo final
Qual é a temperatura de serviço ideal para cada tipo de vinho?
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Château Le Puy é o fenômeno de Bordeaux que ganhou o mundo através de quadrinhos japoneses
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!