Com a aquisição do Château Brillette o lendário Château Chasse-Spleen se torna a maior propriedade da denominação de Moulis-en-Médoc
por Redação
A Château Chasse-Spleen anunciou a aquisição da vizinha Château Brillette, tornando-a a maior propriedade da denominação Moulis-en-Médoc.
A compra é a primeira de grande vulto após 20 anos, após a aquisição e incorporação dos terroirs de Gressier Grand Poujeaux, em 2003. Agora a propriedade passa a contar com 125 hectares, consolidando a posição de Chasse Spleen como a maior propriedade da denominação Moulis-en-Médoc. Além disso, a proporção geral de Cabernet Sauvignon chega próximo dos 60%.
Agora os quatro cumes de cascalho e o terroir raso de argila sobre calcário da margem oeste da denominação agora foram reunidos em uma única propriedade.
Os 35 hectares de vinha de Brillette em produção formam um grupo contíguo de solos de cascalho fino com algumas grandes parcelas de cascalho de seixo. A expectativa é que a união trará um aspecto maior de Médoc ao blend Chasse-Spleen, com o aumento da proporção de Cabernet Sauvignon no cascalho profundo para o lendário vinho. Assim, com a compra ajudará o Château Chasse-Spleen poderá a criar vinhos de maior profundidade e estrutura.
Considerado um padrão cru classé o Château Chasse-Spleen foi escolhido como um dos seis Crus Exceptionnels na classificação Cru Bourgeois de 1932.
+lidas
Vinícola anuncia festa de Réveillon 2025 em Santa Catarina
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera