Mundo Vino

Château Mouton Rothschild revela novo rótulo

Artista chinês é o escolhido da vez

por André De Fraia

Artista chinês Xu Bing é o artista escolhido para criar o rótulo da safra 2018 do Château Mouton Rothschild

O Château Mouton Rothschild escolhe desde 1945 diferentes artistas para fazer uma intervenção no rótulo, o escolhido tem total liberdade para fazer o que imaginar. Para a safra 2018 que será lançada no mercado este ano, os proprietários da empresa escolheram o chinês Xu Bing. Ele é considerado um dos grandes artistas contemporâneos e já teve sua arte exposta no Museu Britânico de Londres e no famoso MET de Nova York.

LEIA MAIS

» A mística do Château Mouton Rothschild

» Entenda a divisão de Bordeaux entre as margens direita e esquerda

A arte para o rótulo é uma mistura de ilusão e o incrível poder de caligrafia chinesa que Xu Bing tem. Ele escreveu o nome da vinícola, Mouton Rothschild, imitando caracteres chineses. “Quando eu descobri Xu Bing, eu fiquei cativado por ele como um inventor de sinais que são dotados de incrível poder poético”, destaca Julien de Beaumarchais de Rothschild, um dos donos da vinícola.

Ao lado o novo rótulo criado por Xu Bing para a safra 2018 do Château Mouton Rothschild. Acima, a explicação de como ler os "caractéres chineses"

A safra 2018 do Château Mouton Rothschild está sendo classificada como excepcional pela vinícola, a aposta é que seja um dos grandes anos pela rara concentração de aromas e sabores e potencial de guarda.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas