Chile pode competir com os melhores vinhos da França, diz Aurelio Montes

Segundo um dos mais proeminentes produtores chilenos, São Paulo pode receber primeira versão do Wines of Chile Awards fora do país

por Redação

Aurelio Montes

Em entrevista ao site The Drinks Business, o vice-presidente do Wines of Chile, Aurelio Montes disse que o Chile tem imensas possibilidade de avançar e desenvolver sua reputação internacional.

“Temos a diversidade para fazer isso, e provamos nosso fervor por vinhos finos no mercado – o Chile produz grandes vinhos que podem competir com os melhores da França. Temos um caminho muito longo a trilhar, mas as sementes foram plantadas”, afirmou.

“Se tivesse que comparar o Chile com um carro, diria que é um Audi, pois é moderno, inovador, rápido, esportivo e ainda pode ser muito clássico”, aponta o enólogo, que criou um comité para lhe ajudar em suas tarefa no Wines of Chile, formado por Eduardo Chadwick (Errázuriz), Isabel Guilisasti (Concha y Toro), Agustin Huneeus (Veramonte) e Marcelo Retamal (De Martino), além de Pedro Parra.

Ele pretende levar a premiação anual do Wines of Chile Awards para fora do país. “Quero criar um burburinho em torno do prêmio. No momento, ele é muito auto-referencial. Meu sonho é fazê-lo em diferentes cidades ano a ano, começando com São Paulo”, diz.

palavras chave

Notícias relacionadas