Através de relatório Intelligence revelou quais tipos, países e ações devem pautar a indústria do vinho nos próximos anos
por Redação
A consultoria Wine Intelligence divulgou seu relatório Global Compass, em que coleta dados de 50 mercados globais e tenta identificar os mais atraentes, lucrativos e com potencial todos os anos. Entre as principais conclusões do relatório está que o mercado global cresceu em valor apesar de os volumes se manterem estáveis.
O valor global do mercado do vinho (preços de revenda) aumentou 3% no ano passado nos 50 principais mercados, indo para US$ 160 bilhões, enquanto o volume de vinho vendido permaneceu estável no planeta. As colheitas menores, os consumidores mais focados na qualidade e os impostos mais altos ajudaram a impulsionar esse cenário.
Segundo o relatório, há crescimento global na atratividade do mercado mundial de vinhos em comparação com 2017-18, com a maioria dos 50 mercados tendo um desempenho positivo. Mais uma vez, os Estados Unidos lideram a lista como o mercado de vinhos mais atrativo do mundo, com crescimento ano a ano consistente, em termos de volume e valor, embora as taxas de crescimento de volume pareçam estar finalmente desacelerando.
Por fim, ele aponta que a classe média da China está impulsionando o aumento do consumo de vinho importado no país, apoiado por canais de venda mais eficientes, incluindo on-line, que aumentam a oferta para os consumidores em geral
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
Notas de Rebeldia: Um brinde ao sonho e à superação no mundo do vinho
Curso de vinhos para iniciantes, no RJ
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera