Dois terços dos jovens suiços preferem beber cerveja. E isso não é uma boa notícia

Estudo em andamento na Suiça aponta que jovens bebedores de cerveja são mais propensos a excessos de consumo de álcool e drogas

por Redação

cerveja lata

O Instituto de Medicina Social e Preventiva da Universidade de Lausane, na Suiça, divulgou alguns resultados de um estudo que vem sendo conduzido em 21 cantões do país com 5.400 homens, para identificar os hábitos de consumo de bebidas e outras subtâncias pelos jovens do país.

A conclusão apresentada agora é a de que quase um terço dos jovens da Suiça preferem beber cerveja, e que essa bebida representa dois terços do consumo de álcool deles. Apenas 5% dos homens jovens afirmam preferir o vinho.

Boa notícia para os cervejeiros e má notícia para a saúde, uma vez que o estudo aponta que esses jovens tendem a beber demais e a fazer uso de outras substâncias como tabaco e maconha em uma proporção muito maior do que os jovens cuja preferência de bebiba alcoólica é outra que não a cerveja.

O estudo aponta que os homens que preferem vinho tendem a ser mais moderados tanto no consumo de álcool quanto no consumo de outras substâncias.

palavras chave

Notícias relacionadas