Além de ampliar a área cultivada a Dominação de Origem de Cariñena ganha possibilidade de explorar vínculo com o artista espanhol Goya
por Redação
A região espanhola de Dominação de Origem de Cariñena, na província de Aragão, adicionará dois novos municípios, ampliando sua área e recebendo a oportunidade de crescimento comercial e promocional.
A adição das zonas vinícolas de Fuendetodos e Vistabella de Huerva foi anunciada pelas autoridades da Espanha no mês passado e foi ratificada pelos prefeitos das duas cidades nesta sexta-feira. Entretanto, ainda não foi ratificado pela Comunidade Europeia, dependendo de uma formalização dos canais oficiais.
A região vitivinícola passa agora a contar com 16 municípios, com Aguarón, Aladrén, Alfamén, Almonacid de la Sierra, Alpartir, Cariñena, Cosuenda, Encinacorba, Fuendetodos, Longares, Mezalocha, Muel, Paniza, Tosos, Villanueva de Huerva e Vistabella de Huerva.
Segundo especialistas a inclusão de Fuendetodos na Dominação de Origem de Cariñena permitirá ampliar não apenas o marketing dos vinhos da região, mas também o potencial turístico e cultural, visto que o renomado pintor espanhol Francisco de Goya nasceu na cidade.
Assim a ampliação não fica restrita apenas área física, com maior número de produtores, mas também permite unir a cultura vinífera com o turismo e as artes, amplamente apreciada na Espanha.
+lidas
O garagista de Bordeaux que se tornou um dos vinhos mais valiosos do mundo
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera