Produto visa trazer mais agilidade no serviço de bebidas
por Redação
Após dois anos de pesquisa e desenvolvimento, a empresa Robolab, da Estônia, divulgou o vídeo de um protótipo do robô bartender, um braço cibernético dentro de um quiosque que a empresa afirma que tornará o serviço de bebidas mais rápido e fácil em locais públicos, como aeroportos, salas de concertos, espaços esportivos, bares e discotecas. Yanu, como foi chamado, pode preparar uma bebida em meio minuto, trabalhar um turno de 24 horas sem precisar de recarga e, usando tecnologia de inteligência artificial, até mesmo fazer piadas ocasionais ou sugerir um coquetel.
“Há muitos fatores que minam o lucro do dono de um bar e causam insatisfação dos clientes. Definitivamente não pretendemos tirar o emprego de ninguém. Nosso objetivo é resolver esses problemas em um ambiente muito ocupado, criando uma força de trabalho extra por um custo muito baixo e benefícios adicionais”, disse Alan Adojaan, CEO e fundador da Robolab.
A Robolab lançará uma criptomoeda ICO e planeja lançar um protótipo completo de Yanu até o final do ano. Feitos com três cores (preto, branco e vermelho), os Yanus serão distribuídos em todo o mundo até julho de 2019, se tudo correr conforme o plano. Cada unidade Yanu custará cerca de US$ 150.000. Até o momento, a Robolab tem parcerias com cinco aeroportos na Europa e duas empresas de bebidas cujos coquetéis estarão entre as primeiras especialidades do robô.
+lidas
Sour Grapes: história do falsificador famoso que foi parar no Netflix chega ao seu capítulo final
Qual é a temperatura de serviço ideal para cada tipo de vinho?
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
O que significa a sigla GSM?
Os melhores vinhos da Austrália degustados pela Revista ADEGA