Mundovino

Enólogo Isaac Giesen faz travessia de remo de Ilhas Canárias até Antígua

Isaac Giesen está participando da Talisker Whiskey Atlantic Challenge com percusso de quasse 4.800 quilômetros

por Redação

Isaac Giesen, enólogo de 26 anos e membro da família Giesen Wines da Nova Zelândia, resolveu embarcar em uma viagem de quase 4.800 quilômetros das Ilhas Canárias a Antígua. Giesen está participando do Talisker Whiskey Atlantic Challenge, uma corrida de remo extrema geralmente realizada a cada dois anos. Há 28 barcos participando este ano, mas apenas cinco deles estão na categoria solo. Quando chegar a Antígua, Giesen se tornará o primeiro neozelandês a completar uma travessia solo pelo Atlântico, feito realizado por menos pessoas do que as que escalaram o monte Everest. Ele participa com o nome The Blue Rower.

Giesen também está usando a viagem como uma forma de arrecadar dinheiro para organizações que apoiam a conscientização sobre saúde mental, pesquisa e aconselhamento. É uma causa muito próxima, já que ele perdeu uma tia e dois amigos suicidas. “Ele quer fazer a diferença, quer aumentar a conscientização”, disse Theo Giesen, seu pai.

Esta não é sua primeira expedição transatlântica. No ano passado, ele se uniu a uma equipe das Ilhas Faroe que saiu de Portugal e foi remando até Cuba.

palavras chave

Notícias relacionadas