MundoVino

Família Perrin vai remodelar a vínicola Château de Beaucastel

Proprietários do Chatêau Beaucastel, a família Perrin vai reformar as adegas usando técnicas ancestrais

por Redação

A família Perrin, proprietária do Château de Beaucastel, queria reconfigurar as instalações de sua propriedade e, para isso, lançou uma competição para selecionar empresas que fizessem um projeto com o menor impacto possível.

Depois de mais de 300 inscritos, o escolhido foi o projeto do escritório de arquitetura Studio Mumbai. Ele foi selecionado por: “seu design profundamente ecológico… sua visão arquitetônica que é tanto vernacular quanto contemporânea, com uma abordagem inovadora e voltada para o futuro, mas com processos de construção inspirados pelo know-how ancestral”, afirmou Jean-Pierre Perrin.

LEIA TAMBÉM: Casal Jolie-Pitt fecha acordo com família Perrins para produzir vinhos

O projeto envolve a demolição e renovação de cerca de 2.500 metros quadrados de edifícios e a construção de 4.000 m2 de novas adegas. O orçamento total é de 10 milhões de euros.

Philipe Clément, engenheiro do Studio Mumbai, comentou: “A progressão em projetos que incluem o uso de terra, concreto e pedras, e o lançamento de novos projetos públicos ou privados, como este, que visam usar materiais de construção de origem biológica, são um passo positivo”. Toda a tecnologia usada permitirá que o domaine seja completamente autossuficiente.

palavras chave

Notícias relacionadas