Mundovino

Famílias Torres e Jackson criam grupo de trabalho sobre mudança climática

O International Wineries for Climate Action tem como propósito reduzir as emissões de carbono no setor vinícola


Duas das vinícolas mais engajadas nas questões ambientais do mundo, a Bodegas Torres, da Espanha, e a e Jackson Family Wines, dos Estados Unidos, criaram um grupo de trabalho de vinícolas com o objetivo de reduzir drasticamente as emissões de carbono em todo o setor.

Leia também:

Clima interfere no consumo de vinho

Produtor de Chablis é contra uso de turbinas eólicas em vinhedos

Mudanças climáticas são o maior risco para os Patrimônios Mundiais

O objetivo da “International Wineries for Climate Action” é “galvanizar a ação na comunidade global para mitigar e reverter os impactos da mudança climática pela descarbonização da indústria”, com compromisso de reduzir as emissões de carbono em 80% até 2045.

Em um comunicado conjunto, as duas empresas familiares afirmam que querem “criar um espaço para colaboração que encoraje o compartilhamento de melhores práticas que reduzam o impacto climático nas operações vinícolas”. “A filiação se concentrará em vinícolas que reconhecem que a mudança climática é a ameaça mais significativa enfrentada pela indústria do vinho e que é guiada pela urgência de ações estratégicas que aceleram a implementação de soluções inovadoras para enfrentar a mudança climática”.

“Nosso objetivo comum é ir além das conversas sobre a urgência das mudanças climáticas, colaborando em soluções escalonáveis para reduzir a pegada de carbono de nossa indústria”, disse Katie Jackson. “Estamos apenas no começo da iniciativa, mas esperamos que seja um gatilho, um impulso para outras vinícolas se unirem para iniciar a implementação de programas de redução de emissões de carbono”, afirmou Miguel Torres.

Da redação

Publicado em 18 de Maio de 2019 às 10:00


Notícias Bodegas Torres Jackson Family Wines International Wineries for Climate Action

Artigo publicado nesta revista

Supertoscanos

Revista ADEGA 162 · Abril/2019 · Supertoscanos

Os revolucionários que mudaram a história e se tornaram clássicos + seleção de imperdíveis